Life sucks sometimes!



Life sucks às vezes sim, mas temos que a engolir assim mesmo, como se fosse um remédio bem amargo, mas com uma qualquer bebida açucarada, o palato restaura-se e pronto, que venha a próxima!

Será que a vida é imprevisível? Não me parece, porque recebemos sempre o que damos e na maioria das vezes numa proporção assustadora, porque ela cobra-nos e arremessa-nos com toda a trampa com que a fomos presenteando. "Cá se faz..." e que ninguém duvide.

Quando sabemos o nosso lugar, quando estamos disponíveis e atentos, quando semeamos na época certa, cuidando do solo, regando e fertilizando, a colheita será proveitosa, mesmo com os temporais pelo caminho. O contrário, o desligar do que aparentemente não é problema nosso, trará mais tempestades, com raios e inundações à mistura.

A vida é aproveitar ao máximo cada pedacinho de cor e de luz. Olhem que dia maravilhoso está hoje. Quantas vezes já olharam o céu, ou aquela montanha próxima, ou monumento pelo qual passam tantas vezes sem ver? Agradeçam, sorriam do nada, recordem-se dos momentos bons, telefonem a quem amam, partilhem fotografias de felicidade e sejam felizes caramba, hoje e agora.

A vida será sempre o que fizermos dela e tal como nos amores, só seremos amados convenientemente quando aprendermos a amar!


Enviar um comentário

0 Comentários