O que espelhamos!

17 Looks with Hats Glamsugar.com Cute hat for woman:




Quem somos para os outros e o que conseguimos mostrar de nós?

No seguimento do programa de hoje na rádio Hertz e no qual abordei o tema da beleza exterior com a minha maravilhosa convidada, Eugénia Tapada, tentámos levantar um pouco o véu da avaliação exterior a que todos estamos sujeitos, homens, mas sobretudo mulheres. A mulher precisa de parecer sempre bem, de espelhar o que muitas vezes não sente, mas que lhe exigem os outros, porque consideram que deve saber de tudo, cuidar de tudo e de todos, carregando o mundo sem protestar demasiado. As consequências para algumas poderão ser devastadoras, sobretudo e de cada vez que se olharem e sentirem que se estão a desgastar, receando falhar e não corresponder.

- Estás de olhar triste, está tudo bem contigo?
- Engordaste muito, estás doente?

Este tipo de avaliações e a busca constante para perceberem porque parecemos desta forma e não de outra, exteriormente, inibe as mais tímidas e afasta até as mais ousadas. O que espelhamos muitas das vezes será apenas um logro, uma mentira que começamos por nos contar e que atiramos aos outros para que parem de nos julgar, para que acreditem na nossa felicidade eterna, ou para que se deliciem com a nossa infelicidadeA tal da beleza exterior muitas vezes apenas atrapalha e conduz ao engano, porque ninguém é suficientemente bonito apenas pelo que aparenta e na maioria das vezes, mesmo que considerem que nos olham da forma certa, porque o nosso interior consegue guardar as cores e os sons que tanto parecem necessitar, estamos de alma escurecida de dores que a própria dor não consegue suportar, mesmo que de sorriso em riste.

Gostaria de poder espelhar sempre o que sou e como sou. Mas também sei que alguns não saberiam como me carregar e ficariam inevitavelmente sem chão, sem respostas e sem máscaras. O que espelhamos confunde muitos, mas terá que servir assim mesmo, sobretudo para os que acharem que parecer importa mais do que ser!

Enviar um comentário

0 Comentários