Pensa duas vezes!



As relações forçam-nos sempre a pensar duas vezes. Sabemos que um copo tanto poderá estar meio cheio como meio vazio e por isso dependerá sempre da nossa perspectiva entendermos e aceitarmos que ou estaremos a começar, ou a terminar algo. Assim sendo, pensar bem é inevitável, porque as segundas oportunidades não chegam para todos!

Quando somos adultos deixamos de estar na fase dos testes e das brincadeiras, já não precisamos, supostamente, de muito tempo para sermos nós, porque tudo passa pelo vontade de nos unirmos nas coisas boas,  para que possamos "suportar" as menos boas que certamente virão para nos testar. A vida não deixa de ser um jogo por si só e se tivermos os dados, devemos certificar-nos de que sairão mais números altos do que baixos. A regra é tentar ganhar mais vezes do que perder, se acharmos que sabemos mesmo jogar, de contrário a solução é afastarmo-nos da roleta.

Quem sabe o que precisa e como se reencontrar na pessoa que procura, não deve depois desbaratar, ou sequer reclamar por ter tido mais olhos, mastigando mais do que conseguiria engolir. Não adianta pedirmos mais tarde aos Deuses que nos devolvam o que deixámos fugir entre os dedos, porque eles irão rir-se e provar-nos que somos e seremos sempre nós a ter a última palavra. Foi por isso que nos permitiram pensar e comunicar, certo? Quando não fizermos uso de todas as armas que nos ofereceram de bandeja. Quando e enquanto nos mantivermos a culpar o chão por não sabermos dançar, a vida passar-nos-à ao lado e quando nos decidirmos a acompanhar-lhe o passo, partes de nós já não saberão como o fazer, porque tudo tem um prazo.

Pensa duas vezes, ainda tens tempo hoje...

Enviar um comentário

0 Comentários