Como é que se apagam memórias?



Como é que se apagam memórias? Não apagam, o "problema" é mesmo esse, as memórias permanecem, não conseguimos simplesmente removê-las, ficarão quando muito, mais quietas, menos audíveis, menos presentes, mas permanecerão sempre lá, onde nos fazem bem ou mal.


Se houvesse um botão de off, poderíamos por vezes recomeçar, deixando de lado o que correu menos bem. Mas porque existirão as memórias? Porque não as conseguiremos apagar? Julgo que eles servem um propósito, eles permanecem para nos impedirem de repetir os mesmos erros e se vacilarmos, funcionarão como uma campainha, Trimmmm, cuidado, não feches os olhos, lembra-te, recorda-te e foge do que não está correcto.

Devemos ir usando as nossas memórias para afastar quem não interessa, mas sabendo que quem esteve antes no nosso coração irá permanecer, até porque deixou algo, significou algo e isso não importa apagar, mas sim entender. Aprendam a aceitar o que vos for acontecendo, porque certamente existiu uma razão, ou até várias e o vosso percurso, um dia, irá dizer-nos qual!

Como é que se apagam memórias? Não apagam e cada um saberá o que melhor fazer com elas!

Enviar um comentário

0 Comentários