Engraçado!

O sábio nunca diz tudo o que pensa, mas pensa sempre tudo o que diz.- Aristóteles:



Não deixa de ser engraçado, agora e para mim, quando analiso alguns comportamentos e percebo que estou a anos-luz de muitas almas!

Tanta gente ainda zangada com a vida, transpirando uma arrogância e azedume inexplicáveis. Eu já fui essa gente. Eu já cheguei a destilar impaciências e a exigir que me deixassem em paz, a ser o que sabia ser melhor. Não deixa, realmente, de ser engraçado perceber que não preciso de "gritar" para ser ouvida, é MUITO mais fácil deixar ir, largar da mão e manter-me no meu espaço, disponível para quem quiser usufruir do que tenho.

Engraçado o meu grau de tranquilidade neste momento. Engraçado, como acordo e adormeço tão Zen, talvez exausta pela energia do meu cão. Engraçado como nem metade do que me afligia chega a beliscar-me. Engraçado, como deixei, de vez, de perguntar o que nunca me foi respondido.

Tomei consciência da minha mortalidade. Percebi que as minhas forças irão, eventualmente, falhar. Aceitei que apenas terei o que for capaz de construir no agora e que comigo apenas permanecerão os que me reconhecerem. Larguei as dúvidas, as que pairavam pelo meu excesso de exigência. Estou, finalmente, a usufruir de mim, a entender porque e como me movo e a não correr quando afinal posso caminhar, solta, tranquila e em paz.

Não deixa de ser engraçado perceber o que afinal sempre soube, mas andei a fazer o percurso ao contrário. Levei mais algum tempo, mas finalmente cheguei!

Enviar um comentário

0 Comentários