Olhares que dispensamos uns aos outros!

beautiful, beautiful girl, bright
Feelme/Olhares que dispensamos uns aos outros!Tema:Sentimentos!

Nem sempre andamos atentos, o bastante, para nos oferecermos olhares verdadeiros. Nem sempre conseguimos ver para além das pessoas, julgando-as pelo que somos. Nem sempre somos bem sucedidos, porque gastamos precioso tempo a pensar, ao invés de perceber.

Quais são os olhares que dispensamos, uns aos outros? De que forma usamos os olhares que dispensamos uns aos outros, para nos vermos mesmo? Quando é que conseguimos olhar sem ideias preconceituosas, apenas tentando ver quem está à nossa frente?

Nem sempre andamos a passo com quem está a caminhar connosco, porque nos perdemos no que acreditamos ser a realidade de todos. As noites poderão tornar-se bem mais frias, se nos mantivermos de forma teimosa, no que só poderá ser insegurança. Os dias, esses, estender-se-ão tanto, que chegar ao fim de cada um passará a ser uma dura batalha.

Se cada um fizesse o que lhe cabe, tanto que conseguiríamos olhar e ver. Se os nossos sentimentos fossem envoltos em mais humanidade e respeito, tanto que ganharíamos e tanto que valeria a pena viver. Se soubéssemos amar, apenas amando, tanto seria o amor que se distribuiria.

Já me deixei de querer entender. Já não gasto energias a explicar. Já nem tento olhar de forma diferente, porque se for olhada como não sou, não tenho que pestanejar, duas vezes, a quem não vê um palmo à frente do nariz. Os olhares que dispenso aos outros vão sem avaliações e sem repreensões, porque depois, só depois de os ter visto é que posso perceber e aceitar ou rejeitar.

Eu vejo-te como sou e é por isso que te vejo uma pessoa grande, bonita, feliz e de bem com a vida. Se não fores de todo assim, já não será por culpa dos meus olhos!

Enviar um comentário

0 Comentários