Mágoas de paixão!

affection, blur, close-up
Feelme/Mágoas de paixão!Tema:Sentimentos!

Mágoas de paixão. É o que herdamos, muitos de nós, mágoas seguidas de uma paixão não correspondida, ou mal conduzida!

Torna-se difícil gerir os medos dos outros, as bagagens que passaram a carregar e as relações que não funcionaram antes de nós. Podemos sempre tentar condescender, fingir que não vemos, aquietando-os, e assegurando-lhes de que não os repetiremos, mas como nisto dos relacionamentos nada é amanhã da forma como começou hoje, prometer por si só é um enorme risco.

Já é tão pesado, e por vezes quase impossível, sararmo-nos a nós mesmos sem ajuda, quanto mais fazê-mo-lo aos outros, sem entender o seu percurso completo, nem de que armários lhes vão saindo os fantasmas. O que se torna, verdadeiramente doloroso, é perceber que passaram a rotular todos da mesma forma e que pararam de acreditar na felicidade, arrastando quem se atreveu a amá-los, sem qualquer aviso ou compaixão.

Se consideram que estão "doentes", com feridas demasiado abertas, então coloquem um sinal de proibido e não permitam que alguém se aproxime. Evitem arrastar mais condenados. Interrompam o ciclo de sofrimento. Curem-se e só então retornem ao mercado. Isto sim, é o que fazem as pessoas sensatas, porque as desculpas no final, resolvem muito pouco!

Enviar um comentário

0 Comentários