De quem te chegam as mentiras?

Resultado de imagem para lies


De quem te chegam as mentiras?  Quem é o principal responsável por todas as mentiras que ouves, interiorizas e depois te recusas a abandonar?


Sei bem que neste momento já tens um responsável e que sendo "ele" tão forte e obstinado, as chances de interromperes o ciclo, são muito pequenas, porque o problema é que és tu e sabe-lo bem. Tu és quem fantasia personalidades, colocando características nas pessoas que te tocam, mas que elas não sabem ter. Tu és a que responde a todas as perguntas que te colocas, achando que elas sairiam assim de uma outra boca. Tu és a que desculpa actos indesculpáveis e esmorece de cada vez que eles se repetem.

De quem te chegam as mentiras? De ti para que te enganes sem dor, achas tu, mas que rapidamente perdem a consistência, mesmo que as mantenhas, a todas e a cada uma. Os sinais estão todos lá. Os alertas amarelos e vermelhos vão-se sucedendo, mas tu resistes, julgando os outros por ti. Se querer adiantasse. Se sermos bons melhorasse os que amamos. Se entender nos fizesse recuperar todo o tempo que perdemos, mentir-mo-nos até seria desculpável, mas elas tendem a arrastar-nos e a cobrar-nos a forma como as camuflamos.

Se é de ti que chegam as mentiras que te impedem de prosseguir, então para-te, corrige-te e aceita que nunca terás forma de escolher por outro que não por ti mesma. Apenas assim poderás quebrar o ciclo. Agora vai e regenera-te!

Enviar um comentário

0 Comentários