Sabes para que servem as palavras?

Resultado de imagem para words
Feelme/Sabes para que servem as palavras?Tema:Sentimentos!

Consegui perceber que uso muitas palavras, talvez em demasia e que afinal assusto por me exprimir na proporção do que sinto, mas a verdade é que mesmo achando que não conseguiria ser de outra forma, recolhi-me e segurei-me. Agora falo o estritamente essencial, ouço de forma atenta e olho mais intensamente. Eu sou um ser verbal, os meus dias correm sempre na direcção das palavras e dos sons que as acompanham, porque lhes reconheço poder. Eu mais do que muitos, sei que a serem bem usadas permitirão dar a volta por todas as galáxias, as que conhecemos e as que imaginamos, mas também aprendi que para alguns, se não para a maioria, o silêncio é mais seguro e menos comprometedor.

Agora é tão mais fácil adaptar-me, deixando de querer subir o rio ao contrário. Querem que eu fale? Eu falo. Querem que eu me cale? Eu calo. Podem ir pedindo, porque vou catalogando cada um dos que me testam e depois logo decido quem arrumo e para quem olho mais do que duas vezes. O maior dos conselhos que acabava sempre a dar, passava pela cautela que deveriam por nos meus silêncios e na verdade ainda se mantém, porque se eu não falar, se não perguntar, se não quiser tecer considerações ou ajudar a mudar, então é porque não me importo.

Quem nos conhece, respeita e ama, sabe como lidar com o que tivermos de sobra, os outros, esses serão sempre e apenas os outros, mas porque também povoam o nosso canto de mundo, temos que lhes saber reservar o lugar e a importância que merecem.

Quando ouvires, de mim, todas as palavras de que sou feita, então tens-me de forma privilegiada, porque eu amarei sempre na proporção das que usar!

Enviar um comentário

0 Comentários